Unicentro é homenageada nos 70 anos do Corpo de Bombeiros de Irati

A integração entre a comunidade e a universidade sempre foi um norte para a atuação da Unicentro. Em Irati, o reconhecimento por esse trabalho pode ser exemplificado com a homenagem a membros da comunidade universitária prestada pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade. Ao comemorar 70 anos, a unidade prestou homenagens ao professor Mário Menon, à servidora Eunice Bianco e ao próprio campus, na figura do diretor, professor Afonso Figueiredo Filho. Os três receberam a Medalha do Mérito Pérola do Sul.

São mais de 30 anos de atividades, várias atividades que fizemos em parceria e, com certeza, Polícia Militar e, em especial, Corpo de Bombeiros são nossos parceiro”, avalia o professor Mario. Já para o professor Afonso, esse trabalho entre instituições é salutar para a promoção do desenvolvimento da região. “A universidade sempre é muito bem recebida e muito bem atendida por todas instituições públicas. Acho que todas essas instituições fazem um trabalho importante para o município e para a região”, diz o diretor do campus de Irati.

A servidora Eunice credita a homenagem prestada a ela pelo trabalho desenvolvido com muito comprometimento no apoio aos estudantes. “Essa amizade levou ao reconhecimento deles, a partir do que aconteceu nesses anos todos, acharam que eu fiz a diferença”.