Últimos dias de inscrição para seleção do Mestrado em Ciências Veterinárias

Últimos dias de inscrição para seleção do Mestrado em Ciências Veterinárias

O Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PGGCV) da Unicentro está com inscrições abertas. São 20 vagas ofertadas para Médicos Veterinários e profissionais de áreas afins que desejarem obter o título de mestrado. A área de concentração do programa é “Saúde e Produção Animal Sustentável”. A coordenadora, professora Margarete Falbo, lembra que o principal objetivo é formação de profissionais qualificados, tanto para a docência, quanto para atuação no mercado. “Nosso programa busca consolidar a formação do profissional ligado a Ciências Agrárias através da dinâmica da interdisciplinaridade entre as áreas de saúde animal, produção e modelos de sustentabilidade econômica, ambiental e social”, comenta.

Outro aspecto destacado pela professora Margarete é que se espera que o mestrado em Ciências Veterinárias ajude a promover o progresso na região. “Um dos objetivos é fomentar o desenvolvimento regional a partir da inserção dos resultados das pesquisas em saúde, produção e sustentabilidade social e ambiental, de forma humana e profissional, traduzindo-se em indicadores sociais positivos”, explica.

O edital prevê a disponibilidade de bolsas, que se daria junto a CAPES, que é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em parceria com a Fundação Araucária. A distribuição será realizada com base na média aritmética da pontuação do currículo Lattes e da prova em conhecimentos específicos. “E para o ano de 2019 teremos três bolsas, com possibilidade de termos mais uma bolsa no segundo semestre”, lembra a professora.

A inscrição deve ser feita pelo site de eventos da Unicentro e tem custo de 150 reais. O edital pode ser encontrado na página do PPGCV, na seção “Últimos editais”. O prazo para se candidatar a uma das vagas vai até o dia quatro de novembro. Quem estiver interessado, além da inscrição online, deverá encaminhar, via sedex, os documentos exigidos pelo programa, todos descritos no edital. Além disso, há também uma etapa de avaliação escrita objetiva, com data marcada para o dia 10 de dezembro.

A expectativa é que os futuros mestrandos sejam revelados no dia 20 de dezembro. As matrículas estão agendadas para fevereiro de 2019 e o início das atividades é previsto para março. Outras informações podem ser obtidas diretamente com o PPGCV, através do telefone Tel. (42) 3629-8242 ou ainda pelo próprio site do programa.

Deixe um comentário