Mestrado em Desenvolvimento Comunitário está com inscrições abertas para turma 2019

Com a intenção de promover uma integração de aréas do conhecimento, o Progama de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário (PPGDC) da Unicentro abre as inscrições para a seleção da turma 2019 do mestrado. Desde o início das atividades do Programa em 2013, as características do mestrado tem atraído um bom número de inscritos. “Nós temos muitos pesquisadores na nossa região que trabalham com temas do desenvolvimento comunitário em diversas áreas. E o nosso programa admite que várias soluções dessas problemáticas pesquisadas possam ser resolvidas pela ótica interdisciplinar. Então, esse é um diferencial bastante importante do nosso curso”, explica a coordenadora do programa, professora Cristina Ide Fujinaga.

Uma das novidades no processo seletivo desse ano é o Curso de Primavera. Durante os dias quatro e cinco de outubro, os candidatos a uma vaga no mestrado terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o curso. “Nós teremos palestras, visitas aos nossos laboratórios e momentos de resolução de dúvidas. Ação importante para a pessoa saber um pouco mais sobre o Programa e até mesmo sobre a interdisciplinaridade”, comenta a professora Cristina.

A interdisciplinaridade, segundo Cristina, é um campo em expansão. Afinal, permite uma compreensão mais factível das pesquisas. “Os objetos que a gente estuda têm diversas naturezas, diversas ramificações e elas precisam ser compreendidas no todo. A interdisciplinaridade é uma forma de compreender esses fenômenos de uma forma mais abrangente e mais global”.

As inscrições para a seleção do mestrado em Desenvolvimento Comunitário seguem abertas até o dia 11 de outubro e a aplicação da prova escrita, a primeira etapa do processo de seleção, será no dia 31. O Edital completo está disponível no site do programa.

Deixe um comentário