Ineti vai selecionar projetos para incubação e pré-incubação

Ineti vai selecionar projetos para incubação e pré-incubação

A Incubadora de Negócios Irati, a Ineti, que é um projeto fruto da parceria da Unicentro com diversas empresas e associações da região, lançou o Edital de Incubação e Pré-Incubação de Empreendimentos. A professora Adriana Queiroz Silva, diretora executiva da Incubadora, explica qual é o perfil dos negócios prioritários nesse momento. “Empreendimentos que têm algum quesito de inovação para que eles possam melhorar suas atividades. Então, a capacitação na parte técnica e gerencial, sempre tendo foco de algum fator inovador dentro do seu empreendimento”, afirma.

A Ineti tem como principal foco diminuir o fechamento de empresas na região de Irati. Por isso, segundo a professora Adriana, os olhares estão voltados para o gestor, e os trabalhos na capacitação desses empreendedores. “Eles vão ter apoio de uns parceiros da Incubadora para que possam melhorar essa capacitação gerencial e, além disso, eles vão ampliar o network deles. Então, eles ampliam a rede de relacionamentos e podem, de acordo com suas demandas, procurar várias pessoas, várias organizações, que possam auxiliá-los nesse processo de empreender”.

Constituída em 29 de maio de 2018, esse é o primeiro edital da Inet. No total, são seis vagas em duas categorias – três para incubação e três para pré-incubação. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. O Edital está disponível na página da Inaeti, no site da Unicentro. Em caso de dúvidas, o telefone da incubadora é o 3421-3111.

Deixe um comentário