Unicentro vai realizar teste seletivo para a contratação de professores temporários

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com Edital aberto para a seleção e contratação, por tempo determinado, de professores colaboradores. São 20 vagas, no total, sendo quatro delas exclusivas para portadores de deficiência auditiva. As vagas também estão distribuídas entre as três unidades universitárias: 10 são para cursos lotados no campus de Irati, cinco para o Cedeteg e cinco para o Santa Cruz.

O pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferrás, explica porque a realização de um processo seletivo com o semestre letivo em andamento. “São vagas que não foram preenchidas em testes anteriores ou criadas a partir de rescisões que acabam acontecendo a pedido dos professores colaboradores. Aí, as vagas ficam disponíveis. Então, esse conjunto de situações que totalizam, nesse momento, 20 vagas que é o quantitativo ofertado nesse teste”.

Interessados devem se inscrever até 29 de agosto

Os interessados têm só até o próximo dia 29 para se registrarem, somente pelo site da Unicentro. Já os documentos exigidos em Edital devem ser entregues nos protocolos dos campi universitários ou enviados via Sedex até 30 de agosto. Manoel Carlos Ferreira da Silva, da Diretoria de Concursos, explica como vai funcionar o processo de avaliação do teste. “São duas etapas. A primeira uma prova didática. Somente os aprovados nela, aqueles que obtiverem nota mínima, passam para a segunda fase, que é a prova de títulos – ou seja, a avaliação do currículo desses candidatos aprovados”.

A prova didática será realizada em 19 de setembro, com sorteio do ponto no dia anterior. O resultado do teste seletivo, conforme estabelecido em Edital, será publicado a partir do dia 21 de setembro.