Programa Bom Negócio Paraná abre inscrições para Turma 2018

Um curso de capacitação em gestão de negócios voltado a micro, pequenos e médios empreendedores. Essa foi a maneira encontrada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Seti, para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico paranaense, fomentando o crescimento de novos negócios. Assim nasceu o Programa Bom Negócio Paraná, em parceria com as sete universidades estaduais paranaenses, através do Universidade Sem Fronteiras, que também tem como objetivo fortalecer a extensão universitária.

A Unicentro oferece o curso e está com inscrições abertas para mais uma turma. O coordenador institucional do Bom Negócio Paraná, professor Jeferson Lozecky, do Departamento de Ciências Contábeis, explica que o mote principal das aulas é fornecer subsídios para a abertura de novos negócios e, principalmente, para a permanência dessas empresas em funcionamento. “É muito comum você ter empreendedor que ele é muito bom na atividade que desempenha, no trabalho que ele faz, no produto que ele vende, mas tem dificuldades de gestão, de gerenciar este negócio”, lembra.

Ao final de cada curso, participantes recebem diploma de conclusão (Foto: arquivo Coorc)

Além de visar quem está interessado em fazer a empresa crescer, a capacitação também pode ser feita por aqueles que ainda não começaram a empreender, mas tem esse sonho. “Inclusive temos pessoas que nem têm empresa, têm o sonho de ter empresa, e vem fazer o curso para se preparar melhor em como montar o projeto depois”, conta o coordenador.

O Bom Negócio Paraná tem duas opções de cursos. Uma presencial, com encontros de duas a três vezes por semana, e outro à distância, indicado para quem está impossibilitado de comparecer as aulas. As inscrições para o curso presencial devem ser feitas na Sala do Empreendedor, que funciona na Agência Guarapuava Empreendedora, localizada na Prefeitura Municipal. Já as inscrições para a versão a distância podem ser feitas pelo site de eventos da Unicentro. Se você é de outra cidade e também está interessado, procure a Associação Comercial do Município ou a Prefeitura local. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ou através do telefone 3621-1338.