Mestrado de História está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018

Mestrado de História está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com inscrições abertas para o processo que vai selecionar os integrantes da turma 2018 do Mestrado. O PPGH tem como área de concentração “História e Regiões” e duas linhas de pesquisa: “Espaços de práticas e relações de poder” e “Espaços simbólicos, ambiente e corporeidades”. “Nossos docentes têm muito conhecimento e dedicação em cima desse campo, principalmente quando se trata de regiões não apenas no sentido geográfico, mas também no social e cultural”, explica o coordenador do Programa, professor Oséias de Oliveira.

O processo de seleção dos estudantes regulares é dividido em três etapas: análise de projeto, prova escrita e, por fim, a arguição por uma banca de docentes do curso. Para a segunda fase, o PPGH fornece uma bibliografia que deve ser estudada, já que será cobrada na prova. “São obras que consideramos basilares para a compreensão dos temas que tratamos no mestrado, além disso, são de fácil acesso e compreensão”, conta.

O Edital do processo seletivo está disponível no site do Programa. Os interessados também devem se inscrever pelo site até o dia 30 de abril. As aulas iniciam em seis de agosto.

Deixe um comentário