PET Física arrecada roupas e repassa para instituições de caridade

“Eu já tinha um projeto parecido e contei minha experiência para o grupo. Meus colegas petianos gostaram da ideia e entraram nesse barco comigo. A gente, então, fez um projeto para dar forma e definir como funcionaria a ação”. O relato é do acadêmico Allan Felipe Gaspareto, que participa do PET Física. E a ação que ele descreve é a campanha Agasalha PET. Para os estudantes, ela é uma forma de retribuir à sociedade o investimento em sua formação numa universidade pública.

A arrecadação teve início no começou desse ano e as primeiras cem peças foram repassadas para o Albergue Noturno Frederico Ozanam. “O projeto nos faz crescer como acadêmicos, mas, principalmente, como pessoas, porque ele faz perceber o quão importante é a nossa participação nesse tipo de ação. O que mais me marcou na entrega dos agasalhos no Albergue foi a história que o responsável da casa nos contou, que o local é mantido por pessoas que se sentem tocadas pela situação das pessoas atendidas e, por isso, trabalham de forma voluntária”, lembra a petiana Mariana Gabriela Fabiani, que acompanhou a entrega das doação ao Alberto.

Depois do Albergue, SOS deve ser beneficiado (Foto: Arquivo Pessoal)

A intenção dos alunos é poder ajudar mais entidades e pessoas. Por isso, as caixas coletoras do Agasalha PET permanecerão em vários pontos do Campus Cedeteg. Allan conta que a expectativa, agora, é que a próxima entrega seja para o SOS. “Esse contato direto quando vamos à instituição permite a conversa, dar atenção às pessoas e ajudá-las. No SOS, eles precisam de bastante coisa também. A nossa ideia, é arrecadar tudo antes que comece o período do inverno aqui em Guarapuava”.