Coral Unicanto e Orquestra de Câmara de Guarapuava lançam DVD “Especial de Natal”

Coral Unicanto e Orquestra de Câmara de Guarapuava lançam DVD “Especial de Natal”

Na tela, nenhum longa-metragem americano ou europeu. Também não se viu nenhum ator famoso. Ainda assim, o cinema da Unicentro foi tomado pela emoção. O motivo? A festa de lançamento do DVD “Especial de Natal”, com clássicos natalinos interpretados pelo Coral Unicanto, da Unicentro, e pela Orquestra de Câmara de Guarapuava.

A gravação ocorreu em dezembro do ano passado, durante uma cantata de natal realizada na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava. A produção do DVD é do integrante do Coral Unicanto e recém-graduado em Publicidade e Propaganda, pela Unicentro, Maurício Pilatti. “Foi muito legal, no final da minha graduação, ter a oportunidade de produzir esse material. E, graças a Deus, também ao talento e esforço de todos nós, fizemos um material muito bom”, afirma.

O egresso Maurício Pilati, produtor do DVD (Foto: Coorc)

Com apenas oito ensaios, o Especial de Natal se tornou realidade, superando as expectativas até mesmo da regente do coral, Eliana Fialho. “Eu não imaginava que, em tão pouco tempo, ia ficar tão bonito como ficou. A música erudita tem que fazer parte da vida das pessoas, para que elas se tornem melhores. E é isso que a gente está querendo passar”.

O maestro Oriel Bezzera, que está há dois anos a frente da Orquestra de Câmara de Guarapuava, espera que a parceria entre a Unicentro e a Prefeitura, nessa área cultural, continue. “Deu muito certo. Para a música que a gente está pretendendo fazer, que é a clássica, o Coral e a Orquestra tocando juntos ficou muito bonito. Então, a gente vai ter, se Deus quiser, muito trabalho pela frente”, vislumbra.

O resultado da produção é consequência da mobilização dos participantes da Orquestra e do Coral. Mas, para eles, também foi uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo realizado, como conta a participante do Unicanto, Roseli Fonseca. “Foi uma participação bastante empolgante, porque a gente já gravou aqui com o Coral da Unicentro dois CDs, mas DVD foi o primeiro. Uma experiência inédita. Um trabalho diferente, mas muito gostoso”, avalia.

Gravação ocorreu durante Canta de Natal, em dezembro de 2017, na Catedral de Guarapuava (Foto: Coorc)

A estudante Ianka Soares participou do lançamento do DVD e se surpreendeu com a produção. “Eu me emocionei muito com o DVD. Vim, especialmente, para assistir as professoras Eliana e Sônia, que são minhas professoras de piano e técnica vocal. A beleza da Catedral favoreceu, mas, acima de tudo, o talento e dedicação de quem produziu esse material”.

Deixe um comentário