Auditório Denise Stoklos recebe show de Jô Nunes

Ensino, pesquisa e extensão são as atividades que configuram uma instituição de ensino superior como Universidade. Na Unicentro, esse tripé é levado a sério, diariamente. Um dos exemplos de ação de aproximação com a comunidade é o show da cantora paranaense Jô Nunes, no Campus de Irati. Uma iniciativa do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, a turnê da artista conta com vários parceiros, um deles a Unicentro, através da Divisão de Apoio Cultural (Diproc).

Em Irati, o show “Meu canto brasileiro” será realizado na próxima quinta-feira (19), às 20h, no Auditório Denise Stoklos, com entrada franca. No repertório de Jô Nunes estão composições próprias inéditas, além de clássicos da música popular brasileira, incluindo músicas de Tom Jobim e Noel Rosa. “Meu objetivo”, conta Jô, “é levar minha música cada vez mais longe”.

A chefe da Diproc, professora Alexandra Lourenço, explica que receber o show é uma evidencioa do caráter democrático da Universidade. “Trazer artistas que representam a cultura brasileira, como o caso da Jô Nunes, em uma apresentação gratuita para a comunidade como um todo, vem para reforçar o caráter participativo que a Unicentro sempre busca desenvolver”, afirma.

Jô Nunes também sobe aos palcos de Guarapuava. Na cidade, o show é na sexta-feira (20), também com entrada gratuita, a partir das 20h, no Teatro do Sesi.

O DVD “Meu Canto Brasileiro”, de Jô Nunes, foi bem recebida pela crítica e indicado ao Independent Music Awards.