Matrículas para vagas remanescentes em chamada única acontecem quinta e sexta (22 e 23)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou a lista de convocação para matrícula para as vagas remanescentes para os cursos de graduação da Instituição, a partir do reaproveitamento das notas obtidas em um das últimas três edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – 2017, 2016 e 2015. Além de trazer a relação dos convocados, o Edital também discrimina as datas, horários e locais de matrícula por campus e curso.

Amanhã (22), serão realizadas as matrículas das graduações ofertadas nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida e Pitanga, além de alguns dos cursos lotados nos campi universitários de Guarapuava (Santa Cruz – Arte; Ciências Econômicas; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Secretariado Executivo; e Serviço Social – e Cedeteg – Agronomia; Ciências da Computação; Ciências Biológicas; Educação Física; Engenharia de Alimentos; Farmácia; Física; Fisioterapia; Geografia; Matemática Aplicada e Computacional; e Matemática). Já na sexta-feira as matrículas serão para as vagas remanescentes da unidade avançada de Prudentópolis, do campus universitário de Irati e para parte das graduações lotados nos campi de Guarapuava (Santa Cruz – Administração; Ciências Contábeis; Filosofia; História; e Letras – e Cedeteg – Medicina Veterinária; Nutrição; e Química).

O Edital lista todas as pessoas que se inscreveram e preenchiam os pré-requisitos para concorrer a uma vaga, como nota superior a 450 pontos no Enem. “Então”, explica a diretora de Ensino, Taís Dalmaz, “para cada curso nós temos a relação das pessoas aptas as vagas e, no dia da matrícula, nós chamaremos esse candidato por ordem de classificação – ou seja, da maior para a menor nota – até que todas as vagas estejam preenchidas. Quem chegar atrasado, não comparecer ou não apresentar todos os documentos exigidos, seguindo o Edital de Convocação, perde a vaga”.

No total, A Unicentro tem 327 vagas a serem preenchidas em todos os campi universitários – 116 para o Cedeteg; 106 no Santa Cruz; 51 para Irati – e avançados – são 5 vagas para Chopinzinho; 24 para Coronel Vivida; 6 para Pitanga; e 19 para Prudentópolis.