Vagas remanescentes da Unicentro serão preenchidas a partir de notas obtidas no Enem 2015, 2016 e 2017

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou nessa terça-feira (13) o Edital de Abertura de Inscrições para as Vagas Remanescentes nos Cursos de Graduação da Instituição. O ingresso na Universidade será pelo aproveitamento dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2015, 2016 ou 2017.

No total são 327 vagas em todos os campi universitários – 116 para o Cedeteg; 106 no Santa Cruz; 51 para Irati – e avançados – são 5 vagas para Chopinzinho; 24 para Coronel Vivida; 6 para Pitanga; e 19 para Prudentópolis. A relação completa por campus e curso pode ser conferida no site da Unicentro. Para concorrer a uma das vagas, segundo a Diretora de Graduação da Universidade Taís Dalmaz, os interessados precisam preencher em alguns pré-requisitos, como “ter concluído o Ensino Médio; ter feito, pelo menos, 450 pontos no Enem de 2015, 2016 ou 2017; e não ter zerado na redação”.

No momento da inscrição, que também é realizada pelo site da Unicentro, o candidato deve escolher entre as vagas disponíveis, obrigatoriamente, uma opção principal de curso. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. As inscrições seguem abertas até o próximo domingo, dia 18 de março. O resultado e o edital de convocação serão divulgados já na segunda-feira (19), na página da Proen.