Matrículas abertas para cursos de idiomas ofertados pelo Centro de Línguas do Campus de Irati

O Centro de Línguas do Campus de Irati da Unicentro (CEL) está com as inscrições abertas para esse primeiro semestre. Podem se inscrever membros da comunidade universitária e também de Irati e região. Entre os idiomas ofertados estão inglês, espanhol, ucraniano, polonês e francês. O CEL também oferta cursos específicos para conteúdos acadêmicos, mais focados na leitura. “São cursos que focam uma habilidade específica, são mais interessante, sobretudo, para quem está fazendo uma pós-graduação e alunos da graduação que queiram ler textos em outro idioma”, conta o diretor do Centro de Línguas, professor André Luis Specht.

O Centro de Línguas também busca preservar a cultura da região. Por isso, investe na oferta de cursos de polonês e ucraniano. “Nossa oferta tem relação com o acadêmico, mas também como os interesses da população local. Por isso, o polonês e ucraniano,por conta do processo de colonização da região”, complementa André.

A qualificação dos professores e o valor, mais baixo que o praticado pelo mercado, são grandes atrativos para os interessados em aprender um novo idioma. A taxa de matrícula custa 60 reais. Além disso, os alunos dos cursos com carga horária de 30 horas-aula devem pagar duas parcelas de 60 reais cada e os dos de cursos de 45 horas-aula pagarão duas parcelas de 90 reais. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e são feitas pela internet na página do CEL, no site da Unicentro.