Mestrado em Bioenergia está com inscrições abertas para Turma 2018

Mestrado em Bioenergia está com inscrições abertas para Turma 2018

O Programa de Pós-Graduação em Bioenergia (PPGB) está com as inscrições abertas para o processo de seleção para a Turma 2018. Os interessados têm até o dia 02 de fevereiro para efetuar a inscrição, que deve ser encaminhada via Sedex para a Secretaria do Programa, localizada no Prédio do Ambiotec, no Campus Cedeteg da Unicentro. O endereço para envio é Rua Simeão Camargo Varela de Sá, 03, CEP 85.040-080, Bairro Cascavel – Vila Carli, Guarapuava, Paraná.

O Programa tem como área de concentração “Biocombustíveis e Energias Renováveis” e está ofertando 18 vagas. “O Mestrado em Bioenergia é interdisciplinar e indicado para profissionais graduados nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológiacs, Sociais Aplicadas, Agrárias e Ambientais”, conta o vice-coordenador do PPGB, professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues.

O processo seletivo será dividido em três etapas. Na primeira delas, de caráter eliminatório, será feita a análise e a pontuação do pré-projeto de dissertação apresentado pelo candidato. A segunda etapa, classificatória, consistirá na análise e pontuação do Currículo Lattes do inscrito. Já a terceira fase será a entrevista dos candidatos aprovados na Etapa 1 e está programada para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2018.

Todo o cronograma do processo seletivo e as demais informações podem ser conferidos no edital de seleção. “Levando em conta o impacto ambiental dos combustíveis fósseis no mundo, a geração de recursos humanos para nossa região nas áreas de biocombustíveis e energias renováveis, solar e hidrogênio, os estudos na área irão alavancar a sustentabilidade regional”, defende o professor Paulo, reforçando o convite para ingresso no Programa.

Deixe um comentário