Unicentro assina ordens de serviço para realização de quatro obras

2018 iniciou com ganhos para a infraestrutura pela Unicentro. Isso porque, ainda no mês de janeiro, foram assinadas quatro ordens de serviço referentes à obras que serão executadas nos três campi universitários da Instituição. No Cedeteg estão previstas reformas na parte elétrica dos Departamentos de Engenharia de Alimentos e de Física, além da reforma do Laboratório do curso de Química. Já no campus de Irati será finalizado o pavilhão didático do Departamento de Educação Física. E no Santa Cruz está prevista a 2ª fase da construção do bloco R.

Recursos beneficiarão os três campi universitários (Foto: Marina Alves)

O valor das obras ultrapassa R$ 1 milhão e os recursos para a execução são da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), que é administrada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O Diretor de Engenharia da Unicentro, professor Flávio Augusto de Oliveira Garcia, destaca que as obras são representativas para a infraestrutura da Instituição. “Nós crescemos muito em termos de material humano, de recursos humanos, pessoal altamente qualificado. Mas a parte de infraestrutura não acompanhou esse crescimento. Então, essas obras vão auxiliar bastante para que essas pessoas possam executar, da melhor forma possível, suas atividades”, reitera.

A assinatura das ordens de serviço representa um novo fôlego para o desenvolvimento dos três campi da Unicentro. Em Irati, por exemplo, as obras do pavilhão didático já estão em andamento há cinco anos, como relata Flávio. “É uma obra que já está há bastante tempo esperando esse recurso e ele vai possibilitar para os docentes e discentes melhorias na prática das atividades relacionadas ao curso”, explica.

A captação dos recursos e a realização das obras é resultado do trabalho conjunto de diversos setores da Unicentro, entre eles a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e a Coordenadoria de Convênios e Captação de Recursos (Coorcap). Durante a assinatura das ordens de serviço, o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, parabenizou o desempenho dos agentes universitários. “Isso mostra um trabalho de transparência e um trabalho de muito zelo e cuidado com o recurso público que, na Unicentro, é muito bem utilizado”, enfatiza.

Assinatura foi acompanhada pelas direções dos campi (Foto: Marina Alves)

O diretor do campus Santa Cruz, professor Ademir Fanfa Ribas, e a vice-diretora do campus Cedeteg, professora Adriana Knob, também estiveram presentes na assinatura das ordens de serviço. Ambos reiteraram a importância dos investimentos para a qualidade do ensino oferecido pela Unicentro. Opinião compartilhada pelo pelo vice-reitor. “Esses recursos são importantíssimos para a manutenção e ampliação das nossas instalações. A relevância está na oportunidade que essas obras vão trazer para melhorar a formação acadêmica, o convívio e a vivência de professores, alunos e funcionários”.

A previsão da Diretoria de Engenharia é que as obras tenham início nas primeiras semanas de fevereiro com prazos que variam de 30 a 180 dias para execução.