Últimos dias de inscrição para Mestrado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PPGQ) está com as inscrições abertas para o processo de seleção para a Turma 2018 do curso de Mestrado. Os interessados têm até o dia oito de dezembro para efetuar a inscrição na secretaria no programa.

O PPGQ conta com duas linhas de pesquisa: “Materiais, Interfaces e Aplicações” e “Metodologias Analíticas e Aplicações”. De acordo com a coordenadora do programa, professora Maria Lurdes Felsner, para essa 12. turma do mestrado serão disponibilizadas 14 vagas direcionadas, preferencialmente, à graduados em Química, licenciatura ou bacharelado, e em áreas afins como Farmácia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental.

Hoje, a Química permeia várias áreas, é uma ciência multidisciplinar. Então, esses estudantes podem ter atuação tanto na indústria quanto nas universidades e institutos de pesquisa”, destacou a professora Maria Lurdes, reforçando o convite aos profissionais para que ingressem no programa.

O processo seletivo, de acordo com a professora Maria Lurdes, será dividido em duas etapas. Na primeira delas, de caráter eliminatório, os candidatos devem realizar uma prova escrita sobre conceitos de Química Geral. A segunda etapa será classificatória e consistirá na análise do currículo do candidato. “Na avaliação, a primeira etapa terá peso 0,8 e a nota de corte será igual a 5,0. Já a segunda etapa terá peso 0,2”, explica a professora.

A prova será realizada no dia 19 de fevereiro. Já o resultado final será publicado até o dia 23 de fevereiro de 2018 por meio de Edital. As matrículas devem ser realizadas na primeira ou na segunda semana de março. Todo o cronograma do processo seletivo e as demais informações podem ser conferidos no edital de seleção.