Unicentro divulga hoje (10), a partir das 17h, lista dos aprovados no PAC

A Unicentro divulga nessa sexta-feira (10), a partir das 17h, a lista dos aprovados para a entrada em seus cursos de graduação no ano de 2018 via PAC (Programa de Avaliação Continuada). No total, são 226 vagas, que correspondem a 10% de toda a oferta para bacharelados e licenciaturas nos três campi universitários e também nas unidades avançadas.

Provas do PAC são aplicadas ao longo de três anos (Foto: Coorc)

O PAC é um processo de seleção diferenciado, em que os candidatos fazem três provas, uma a cada ano do Ensino Médio, respondendo a questões relativas à conteúdos somente da série cursada naquele ano. As notas das três provas são somadas e é esse índice que é usado para definir os aprovados. A lista que será divulgada hoje contém apenas a relação dos estudantes que fizeram as provas do PAC 1, quando ainda cursavam o primeiro ano do Ensino Médio, em 2015, do PAC 2, em 2016 e a última etapa, nesse ano, no mês de outubro. Vale ressaltar ainda que é somente quando confirmar a inscrição para participação no PAC 3 que o aluno faz a indicação da graduação que pretende cursar.

A lista dos aprovados será disponibilizada em Edital no Campus Santa Cruz e também na página do PAC, no site da Unicentro. Os aprovados farão as matrículas nos dias 24 e 25 de janeiro, conforme datas e horários por campi e cursos estabelecidos pela Pró-Reitoria de Ensino. O calendário já pode ser conferido na página do Programa de Avaliação Continuada. Esse Edital contém ainda orientações para os aprovados de como proceder para a matrícula e quais são os documentos exigidos.