Departamento de Administração de Irati é parceiro de Concurso de Inovação e Empreendedorismo

No dia sete de novembro, a Prefeitura de Irati, escolas do município e outros órgãos da sociedade e do comércio realizam, com o apoio da Unicentro, no Pavilhão de Exposição João Wasilewski, no Parque Aquático da cidade, a primeira edição do Concurso de Inovação e Empreendedorismo e a 1ª Feira de Inovação.

As atividades contam com a parceria do Departamento de Administração do Campus de Irati e têm, entre os membros da comissão organizadora, a professora Dayana Carla de Macedo. Para ela, fomentar a inovação e o empreendedorismo é, também, estimular a economia e o desenvolvimento do minicípio e da região. “Com a Feira, a expectativa é que as possoas possam ver a oportunidade de negócio, se motivar com uma ideia ou aprimorar uma ideia que já tenha em mente. E, assim, colocá-la em prática, o que fomenta a economia, gera empregos, recolhe impostos e, consequentemente, isso vai impactar na sociedade e economia local”, explica.

Dayana também conta que as parcerias estabelecidas para a Feira e o Concurso são muito importantes, já que tornam a ação mais plural, promovendo maior troca de experiências. “Penso que unidos somos mais fortes e, assim, creio que a colaboração de todos os agentes envolvidos faz com que a Feira seja mais robusta, no sentido de que nós vamos conseguir trazer mais pessoas, valores, e ideias. Com isso, vamos gerar mais produtos finais e atingir nosso objetivo, que é fomentar a ideia do empreendedorismo”.

Para o Concurso de Inovação, alunos do ensino médio e superior de Irati podem se escrever. A ideia da competição é despertar nos jovens o gosto pelo empreendedorismo. As inscrições vão até o dia 24 de outubro e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail empreendedorismo.inovacao@irati.pr.gov.br. Os grupos podem ser formados por até quatro pessoas e o trabalho submetido deve conter tema, objetivo, justificativa e o desenvolvimento do produto ou protótipo que será apresentado. Já a Feira de Inovação contará com estandes dos apoiadores, além da apresentação de empreendimentos de sucesso para incentivar toda a comunidade a se interessar pelo tema.