Inscrições abertas para Teste Seletivo destinado à contratação de professores temporários

Ano a ano, para atender as necessidades de pessoal, a Unicentro – como as demais instituições de ensino superior – abre Edital destinado à realização de Teste Seletivo para contratação de professores temporários. Para 2018, são 99 vagas para 29 cursos lotados nos três campi universitários – 77 para Guarapuava, somando Cedeteg e Santa Cruz – e 32 para Irati. Os interessados em participar da seleção, têm até o dia 26 de outubro para se inscreverem, somente pelo site da Universidade, e até o dia 27 para enviar a documentação exigida. conforme Edital.
As provas didáticas estão marcadas para 28 de novembro e serão realizadas no campus Santa Cruz, para vagas lotadas nas unidades de Guarapuava, e em Irati, para ofertas destinadas aos cursos ofertados lá. Segundo Manoel Carlos Ferreira da Silva, da Diretoria de Concursos, o Teste Seletivo é composto por duas etapas distintas. “A prova didática e a prova de títulos. A primeira consiste em dar uma aula de 50 minutos, perante banca examinadora sobre um ponto previamente sorteado. Na prova de títulos, aquele que obtém seis pontos ou mais na prova didática, consequentemente passa pela avaliação de títulos, que segue um gabarito específico”, explica.
O resultado do Teste deve ser divulgado até o dia 6 de dezembro e a previsão é que as convocações ocorram no começo de 2018. “No mesmo edital que convoca para entrega dos títulos, nós já temos o cronograma de datas para entrega dos exames médicos e demais documentos pessoais. Isso tudo ocorre devido ao edital de convocação que será lançado no início do ano. É importante dizer que o Teste Seletivo tem objeto de trabalhar com todo o planejamento do ano que vem”, salienta o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Paulo Ribeiro Ferrás. “Por conta desse planejamento que é anual, os aprovados em algumas vagas serão chamadas no decorre do período letivo”.