Festival Canta Aí começa hoje, em Irati, e tem 18 concorrentes

Festival Canta Aí começa hoje, em Irati, e tem 18 concorrentes

O Auditório Denise Stoklos, no Campus de Irati, é palco hoje (19) e amanhã (20), a partir das 19h, da primeira edição do Festival Canta Aí. 18 músicos foram selecionados e concorrem nas categorias Interpretação e Composição. Nessa quinta são dez apresentações e amanhã mais oito. A mostra tem como finalidade estimular o gosto pela música e, também, incentivar os talentos da Unicentro e da cidade de Irati.

A entrada para as duas noites de audição é gratuita e toda a comunidade é convidada a participar. As performances também serão acompanhadas e avaliadas por uma comissão julgadora. Amanhã, logo após as apresentações já serão conhecidos os ganhadores de cada modalidade.

O nome do Festival é derivado do “Espaço Canta Aí”. Atividade realizada todas as quintas-feiras no campus Irati, e que se constitui como uma atividade artística e cultural. promovida pela Divisão de Promoção Cultural (Diproc). O Canta Aí possibilita que a comunidade acadêmica possa mostrar seu talento, ou então, desfrutar de momentos agradáveis ouvindo uma boa música durante os horários de intervalo.

Os participantes do Festival são alunos, professores e servidores da Unicentro, bem como, integrantes da comunidade da região e tem parceria do Setor de Recursos Audiovisuais da Unicentro e da Secretaria Municipal de Cultura de Irati.

Deixe um comentário