Mestrado em Propriedade Intelectual está com inscrições abertas para turma 2018

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual (Profinit) está com as inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para a turma 2018. Os interessados têm até essa sexta-feira (6) para se inscreverem. O mestrado profissional tem como objetivo proporcionar formação tecnológica e promover a inovação nos diversos setores da sociedade, como o meio acadêmico, empresarial e governamental.

O que diferencia este mestrado profissional dos demais mestrados acadêmicos é o fato de capacitar o egresso para atuação dentro das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT’s). Assim, ele é focado em conhecimentos que permitirão o diálogo academia-empresa, habilitando os mestrandos a interagir positivamente com os setores governamental, empresarial e acadêmico”, explica o coordenador do Profnit na Unicentro, professor Ricardo Maneck Malfatti.

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual é ofertado em rede, em todas as regiões brasileiras, a partir de uma parceria entre a Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e as instituições de ensino superior. Ele tem como área de concentração Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e são duas linhas de pesquisa: “Propriedade Intelectual” e “Transferência de Tecnologia”.

Na Unicentro, são 14 vagas. O processo seletivo se dá em duas etapas: uma prova escrita, que é a mesma aplicada em todo o território nacional, e a análise do currículo do candidato. As inscrições podem ser feitas pelo site do Profnit.

Deixe um comentário