Crianças se divertem no Cultura e Café (com Leite) de outubro

Crianças se divertem no Cultura e Café (com Leite) de outubro

Uma vez por mês, os fins de tarde no Campus Santa Cruz da Unicentro ganham sons e aromas, diferentes dos tradicionais. Em outubro não foi diferente. Mas, também, não foi igual… É que o Cultura e Café homenageou as crianças e, para isso, acrescentou leite ao café e reservou seus espaços para a realização de brincadeiras. A diversão estava assegurada.

As apresentações culturais também destacaram os talentos infantis (Foto: Diego Canci)

A professora do Departamento de Arte, Erica Dias Gomes, mentora do Cultura e Café, conta que a ideia de fazer uma edição temática para as crianças vem desde o ano passado. “A temática infantil é especial porque, na verdade, todo mundo é um pouco criança”, acrescenta. Desse modo, as crianças de todas as idade que compareceram, puderam saborear doces e guloseimas oferecidos pela Diretoria de Cultura da Unicentro (Dirc).

Além disso, as crianças foram as protagonistas das apresentações culturais desse mês. Os irmãos Eduardo e Guilherme Tereza mostraram uma coreografia de dança urbana, na companhia do Tony, que é primo deles. “Eu achei um evento muito bonito, bem decorado, gostei bastante de vir aqui. Sem contar que tem coisas bem diversificadas que a gente pode fazer”, conta Guilherme.

Brinquedos em miniatura também estavam em exposição (Foto: Diego Canci)

A professora do Departamento de Ciências Contábeis, Elaine Wantroba, já conhecia o Cultura e Café, mas nunca havia participado dele efetivamente. Dessa vez, a temática lhe chamou a atenção e ela resolveu trazer suas filhas, a Yasmin de seis anos e a Haifa de quatro, para que elas também pudessem conhecer e brincar na Unicentro. “Eu admiro muito a cultura, a música. Eu acho isso bastante importante para o desenvolvimento das crianças. Eu achei maravilhoso. A ideia muito é legal. Está muito bem organizado, muito bem estruturado. Muito agradável para as crianças. Elas estão se sentindo à vontade, pois está um clima bem infantil mesmo”.

O Cultura e Café é organizado todos os meses pela Diretoria de Cultura da Unicentro em conjunto com o Departamento de Arte. Durante o evento, também é realizada a Feira do Risco, onde diversos artigos artísticos são expostos e vendidos.

Deixe um comentário