Abrem nessa sexta (15) as inscrições para teste seletivo de agentes para o Nead Unicentro

A Unicentro começa a receber nessa sexta-feira (15) as inscrições para o Teste Seletivo que vai contratar profissionais para o Núcleo de Educação a Distância (Nead). Os interessados têm até o dia 29 desse mês para se candidatarem a uma das 18 vagas, sendo que 16 delas são destinadas aos campi de Guarapuava e 2 para o de Irati e parte é voltada para profissionais com ensino superior completo e parte para ensino médio. As especificações das vagas podem ser conferidas no Edital, disponibilizado na página de concursos da Unicentro. Todos os contratos são temporários e têm financiamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são realizadas apenas pela internet e também são realizadas na aba de Concursos do site da Unicentro. “Todas as datas, todas as informações constam no Edital, que já está publicado”, informou o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Paulo Ribeiro Ferras. Após o preenchimento da ficha de inscrição, é preciso fazer o pagamento da tax,a também até o dia 29 de setembro. Os valores variam de acordo com o cargo desejado: 190 reais para as vagas de nível superior e 120 reais para as vagas de nível médio. “A aceitação da inscrição está condicionada ao pagamento do boleto e existe também a possibilidade da isenção da taxa da inscrição”, explicou o coordenador da Divisão de Concursos da Unicentro, ManoelCarlos Ferreira da Silva.

A aceitação da isenção da taxa de inscrição está condicionada ao preenchimento de alguns critérios e ela deve ser solicitada até o dia 21 de setembro. Após esse período, um novo edital será postado para divulgar os contemplados com as isenções. Quem não tiver o benefício concedido, precisa efetivar o pagamento, dentro do prazo estipulado, para ter sua participação no processo seletivo confirmada. “É requisito para solicitar a isenção estar em dia com o Número de Identificação Social (NIS), que é um número vinculado ao Cadastro Único do Governo Federal”, reiterou o pró-reitor de Recursos Humanos. Todas as informações e detalhes sobre o pedido de isenção também estão disponíveis no edital.

As datas para a realização da prova ainda não foram definidas e serão divulgadas também por meio de edital nas próximas semanas. A expectativa é de que elas aconteçam entre o final do mês de outubro e início de novembro. Para algumas vagas há a necessidade da realização de uma prova prática e, em todos os casos, há prova de títulos que é a última etapa de avaliação. O Processo Seletivo tem validade de um ano e as contratações serão feitas com base na demanda do Núcleo de Educação à Distância da Unicentro. Mais informações pelos telefones (42) 3621-1084 e 3621-1047, na Diretoria de Concursos do Campus Santa Cruz, e (42) 3421-3069, no Campus de Irati.

• Que absurdo!
    Quatro testes seletivos para professor e agora aberto o quarto teste seletivo para agente universitário.
    Nomeação dos concursados precisa de vontade política – o que aparentemente não é o caso da Unicentro afinal UEL, UEM, UEPG e Unioeste já nomearam todos os concursados.

Palhaçada.

NomeacaoDosConcursdados
  • Olá! Este Teste Seletivo se refere a vagas decorrentes de convênio firmado entre a Unicentro e a Universidade Aberta do Brasil, UAB, diferentemente das vagas ofertadas em concursos.
    Contudo, de fato temos um concurso para professores e um para agentes universitários em fase de nomeação. Importante destacar que todas as providências de responsabilidade da Universidade já foram tomadas nos dois casos, sendo que os respectivos processos estão em trâmites junto ao Governo, a quem compete nomear os candidatos.
    A Unicentro tem grande urgência nessas nomeações, de forma que, enquanto as mesmas não ocorrem, os demais Testes Seletivos para vagas temporárias do quadro da Universidade têm sido realizados dentro do que preceitua a legislação.

Robson Ferras
  • como faz para fazer a inscrição?

fabiano senkiv
    • O Edial está disponível na aba “concursos” do site da Unicentro.

ariane