A Ficção Científica invade a telona do Cine Unicentro nesse mês de setembro

No mês de setembro, a temática central do Cine Unicentro é ficção científica. Por isso, os filmes trazem conceitos ficcionais e imaginativos, relacionados ao futuro, à ciência e à tecnologia, e seus impactos e/ou consequências para a sociedade ou em seus indivíduos. Os clássicos serão exibidos as quinta-feiras, sempre às 19h30.

A primeira seção do mês, será realizada nessa quinta-feira (14), com a exibição do filme O Planeta Proibido (1956), do diretor Fred McLeod Wilcox. A atividades faz parte, também, do FCírculo, evento promovido pelo Departamento de Comunicação Social, que aborda o mesmo tema. Já no dia 21, é a vez do clássico “Eles Vivem” (1988), dirigido por John Carpenter. Dia 28, o filme será “Os malditos” (1963), do diretor Joseph Losey.

Além das seções de quinta, a programação também conta com a exibição de um filme infanto-juvenil no sábado, dia 30, às 14h. Nesse mês, a animação é “Abril e o Mundo Extraordinário” (2016). Segundo coordenador do projeto Cine Unicentro, professor Francismar Formentão, do Departamento de Comunicação Social, a intenção dessa seção é que toda a família possa participar.

As atividades do projeto já estão em seu segundo ano e o intuito principal continua sendo fazer um vínculo entre a Universidade e a comunidade de Guarapuava. “As pessoas ainda tem receio de vir ao Campus, participar de um projeto parece algo muito distante. Então, essa abertura de maneira geral, ela tem que ocorrer com a Universidade toda, e o projeto de cinema é uma delas”, explica o professor.

Todas as seções são realizadas no Cine Unicentro, que fica no Campus Santa Cruz, e tem entrada gratuita. Quem assistir às sessões também recebe certificados de horas complementares.