Pets são tema de evento promovido por alunos do curso de Turismo

Pets são tema de evento promovido por alunos do curso de Turismo

Os animais de estimação têm ganhado cada vez mais espaço dentro das nossas casas e dos nossos corações. Em Irati, o curso de Turismo da Unicentro realizou o Encontro Pet, um momento pensado especialmente para eles. Alunos e membros da comunidade participaram da ação na Praça Etelvina Andrade Gomes, localizada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz.

A ação, realizada pelo segundo ano de Turismo, é uma atividade prática da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela professora Paula Grechinski. “É uma forma de aliar a teoria com a prática. Os alunos precisam realizar, realmente, um evento, só que não um qualquer, ele precisa beneficiar a sociedade de uma forma mais coletiva. Por isso, saímos da Universidade”, explica Paula.

A atividade associa o conhecimento de sala de aula e responsabilidade social. Por isso, os acadêmicos escolheram a ONG SOS Amigo Bicho para receber a doação de ração que foi arrecadada na Universidade e junto ao comércio iratiense. “É muito bom e importante para também treinarmos a prática. Porque além da sala de aula, acabamos aprendendo isso no dia a dia, como o que é o que temos que fazer com antecedência e o que precisa ser feito na hora, imprevistos que possam acontecer, horário, prazo, e tudo isso é muito importante”, afirma a acadêmica do segundo ano, Mariana Molina.

Maria Fernanda levou o cãozinho Pipoca e compartilhou a sua história (Foto: Edson Golinski)

Além de organizar o evento, os acadêmicos também confeccionaram acessórios para os pets e organizaram várias brincadeiras para as crianças. Este é o sexto ano que o curso realiza ações de responsabilidade social como essa. A professora Paula lembra que a atividade também é uma espécie de trote para os alunos ingressantes no curso. “É o segundo ano que é responsável por escolher o tema do evento e fazer todos os contatos e o planejamento necessário para que ele aconteça. Porém, os calouros acabam querendo participar também e acontece uma espécie de trote. Esse ano, por exemplo, eles se vestiram de animaizinhos e participaram do evento a caráter”, acrescenta a professora.

Maria Isabella Augusto de Oliveira é caloura de Turismo. Para ela, o evento possibilitou uma maior interação com os colegas do curso.Foi uma ação bem legal organizada pelo segundo e que mexeu com a população de Irati que compareceu ao evento. Pintei os rostinhos das crianças e também entregamos adereços para elas colocaram nos cãezinhos que tem em casa. Foi uma interação mesmo entre os alunos de todos os anos do curso”, complementa.

O Encontro Pet também foi uma oportunidade de conhecer histórias como a do Pipoca, o cãozinho da estudante Maria Fernanda Host. Após sofrer maus-tratos, hoje ele é exemplo de que uma adoção responsável faz a diferença. “Ele era de Curitiba e minha irmã trouxe ele para cá faz um ano. O Pipoca sofria maus-tratos e enquanto morava em um lar temporário, minha irmã viu na internet, resolveu adotar e trazer para que eu cuidasse dele. O evento aqui foi muito bom e várias pessoas agora podem conhecer a história do Pipoca”, conta Maria Fernanda.

Deixe um comentário