Pesquisa desenvolvida na Unicentro é destaque da revista Paraná Faz Ciência

Pesquisa desenvolvida na Unicentro é destaque da revista Paraná Faz Ciência

A revista Paraná Faz Ciência, publicação semestral da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Paraná, em sua última edição, lançada nesse mês de julho, tem como reportagem de capa uma matéria sobre o Projeto Imbituvão, desenvolvido por professores, pós-graduandos e graduandos da Unicentro, com financiamento dos governos federal e estadual, através do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da UGF (Unidade Gestora do Fundo Paraná), respectivamente.

Coordenado pelo professor Afonso Figueiredo Filho, do Departamento de Engenharia Florestal, o projeto mescla pesquisa e extensão com o objetivo de, simultaneamente, trazer sustentabilidade para a floresta de araucária e renda para o produtor rural. Para isso, são realizados experimentos de manejo da espécie nativa do Paraná em pequenas propriedades da região de Irati.

A reportagem – assinada pela jornalista, professora do Departamento de Comunicação da Unicentro e Diretora de Imprensa da Universidade, Ariane Pereira – e a revista completa você confere clicando no link abaixo.

revista_PR_faz_Cie_ncia_ed05_web-versão final (1)

Deixe um comentário