Arraiá do Campus Santa Cruz tem participação da comunidade acadêmica

O segundo Arraiá do Campus Santa Cruz foi um sucesso. O que comprova isso é o grande número de pessoas que participou da festa, aproveitando o clima, a decoração e as comidas e bebidas vendidas. Além disso, uma programação cultural com muita música e animação também foi preparada.

Umas das pessoas que participou do Arraiá foi a dona Maria Izulina Vicentin. Ela faz parte da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e se apresentou com Coral . Ela curtiu a festa acompanhada do neto João Davi Pereira, de seis anos. “Está ótimo. Muito bonito. Bastante gente, bastante jovens, bastante idosos participando. Está lindo, maravilhoso”, comemorou a unatiana. Quando perguntado sobre o que mais gostou da festa, o pequeno João afirmou ser o “pastel”.

Todas as comidas e bebidas foram preparadas e vendidas pelas próprios acadêmicos dos cursos ofertados no Campus Santa Cruz, Também ficou por conta deles a decoração da festa. A turma do quarto ano de Jornalismo, por exemplo, ficou responsável pelos bolos, pela pipoca e pelo pinhão. A estudante Walquiria de Lima contou que o dinheiro arrecadado por eles vai ajudar a custear a formatura no final do ano. “O arraiá é um momento importante para a gente se reunir com os outros cursos, integrar, fazer uma integração. Já o dinheiro que a gente arrecadar vai ajudar na nossa formatura, vai ajudar a comprar algumas coisinhas lá”, destacou.

João Davi aproveitou as comidinhas e também mostrou seu talento musical (Foto: Mariana Valente)

Já a turma do terceiro ano de Arte, que vendeu quentão, vai usar o lucro da festa para organizar uma viagem técnica a um museu. “Nós queremos fazer uma viagem ou para Inhotim, em Minas, ou para o Museu Oscar Niemeyer, lá em Curitiba”, disse a Larissa Lorena de Oliveira.

Para a professora do Departamento de Economia, o fator mais importante do Arraiá é agregar todos os setores da comunidade acadêmica. “O que eu mais gosto é ver os alunos, os professores, os funcionários, os estagiários juntos. Gosto bastante da comida que eles oferecem, das músicas, da Unati. Tudo é muito interessante e bonito”.

Teve também quem veio do campus Cedeteg para participar da festa no Campus Santa Cruz, como a Karla Bianca Tomen, que estuda Enfermagem. Logo que ela recebeu o convite de uma amiga, resolveu se programar para conferir a festa. Eu achei que está bem animado e tem bastante variedade de comidas e coisas para a gente experimentar. E como eu gosto de festa junina resolvi vir com minhas amigas”, contou.

Os estudantes também mostraram seus talentos musicais (Foto: Mariana Valente)

Assim como na primeira edição do Arraiá, no ano passado, a programação e a organização de tudo foram feitas, em conjunto, pela Diretoria do Campus Santa Cruz e pelos acadêmicos. O mais importante disso é que é uma elaboração dos acadêmicos. Os próprios alunos que fizeram a organização, fazem a divulgação, fizeram a ornamentação, fazem a alimentação. E isso gera uma integração entre os cursos, gera amizade, acho que vira um clima de Universidade mesmo”, comemorou o diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas, já projetando novas edições nos próximos anos.