Professora de Turismo participa de evento internacional de hotelaria

Um curso dinâmico, atualizado e antenado com as práticas profissionais e culturais da atualidade. Isso é o que buscam construir, dia a dia, os professores do Departamento de Turismo da Unicentro. Por isso, novas referências e práticas são regularmente incorporadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas junto aos alunos do curso. Recentemente, por exemplo, a docente Vanessa de Oliveira Menezes esteve em Londres, na Inglaterra, participando do Boutique + Lifestyle Hotel Summit.

A professora conta que o interesse em participar do evento surgiu devido a grande importância dele no cenário internacional. “Esse evento é um dos mais importantes do mercado hoteleiro mundial, porque ele trata sobre vários temas relacionados à hotelaria, como qualidade de serviços, tecnologia – todo o mercado hoteleiro de uma forma geral”.

Professora Vanessa durante o evento Boutique + Lifestyle Hotel Summit (Foto: arquivo pessoal)

Todas as informações discutidas e as práticas apresentadas no evento, logo após o retorno de Vanessa, foram repassadas para o estudantes do curso de Turismo. Com isso, além da formação proposta pela grade, eles têm acesso ao que é feito, mundialmente, pelo mercado do Turismo. “Trazer esse tipo de informação para o aluno faz com que a gente forme um estudante atualizado, antenado e que saiba trabalhar no mercado competitivo vigente. Então, todo conteúdo que eu trouxe, ele foi revertido em conteúdo para sala de aula”, relata a professora.

Ações como essa são possíveis devido ao apoio da Unicentro, que entende que a observação de outras realidades são basilares para uma formação mais completa do seu alunado. “Todas essas participações em eventos internacionais são importantes para nós, professores. Afinal, trazemos a forma mais atualizada do que está acontecendo no turismo mundial. Mas, para isso, tenho que agradecer a Unicentro que incentiva a nossa participação nesse tipo de evento, pois entende a real importância”, finaliza.