Portal de Educação Ambiental tem retomada com novo grupo

Foi dado início, nesse mês, à nova etapa do projeto de extensão “Ecosciente – Portal de Educação Ambiental”. A proposta, do Departamento de Engenharia Ambiental, compreende o desenvolvimento de uma página interativa dentro do site da Unicentro. Segundo o coordenador do projeto, professor Hilário Lewandowski, o principal objetivo do portal é suscitar na comunidade a importância do debate sobre os cuidados com o meio ambiente “O objetivo principal do nosso projeto é utilizar o potencial educativo do ambiente virtual para que, a partir dele, a gente faça profunda reflexão crítica do contexto da educação ambiental”, explica.

O projeto é uma forma de proporcionar aos alunos do curso uma aproximação com a realidade ambiental, como conta a coordenadora pedagógica da ação, professora Viviane Fernandes. “O objetivo não é que fique só na teoria. O foco é que os alunos realmente tenham essa visão que tudo aquilo que estão aprendendendo no curso, eles podem aplicar na vida e na própria carreira como engenheiro ambiental”, comenta a professora.

Os alunos envolvidos com o projeto concordam com a professora Viviane. Eles também vêem no Portal de Educação Ambiental uma forma de enriquecer sua formação. “O projeto é uma forma de complementarmos a graduação e é uma forma prática da gente aplicar o nosso conhecimento dentro da sala de aula, também levando para outros lugar a consciência ambiental”, defende Heloísa Pontarollo.

A estudante Jéssica Sieklicki também vê no projeto um incentivo para as pessoas se interarem, cada vez mais, com a realidade ambiental do planeta. “A gente também estar buscando mais notícias relacionadas a área da educação ambiental e podendo levar para as pessoas essas informações”.

Clique aqui para ter acesso ao Portal de Educação Ambiental.