Núcleo de Educação a Distância Unicentro doa livros para instituições de ensino de Guarapuava

Professor Márcio Fernandes, á direita, durante a doação dos livros para a Faculdade Guarapuava (Foto: Júlio Stan)

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro doou um kit contendo 105 livros para a biblioteca da Faculdade Guarapuava. Os títulos fazem parte do acervo produzido para os cursos de graduação – bacharelados e licenciaturas – e de especialização ministrados pela instituição na modalidade de educação à distância.
A ideia, segundo a coordenadora de programas e projetos do Nead, Marta Anciutti, é disponibilizar o material para um público mais amplo, contribuindo com alunos de ensino técnico e superior, além de promover a aproximação de outras instituições com a EaD. “Temos alguns livros excedentes dos cursos ofertados, para não deixarmos o material parado resolvemos disponibilizar para outras instituições”.
Na Faculdade Guarapuava as doações foram recebidas pelo diretor geral da instituição, professor Carlos Gomes. Ele frisou a importância da cooperação entre as IES, uma pública e outra privada, para o desenvolvimento da cidade. “Para nossa Faculdade, essa doação é muito importante porque estamos no momento de credenciamento para ofertamos cursos EaD. Nesse sentido todo material que pudermos disponibilizar e acrescentar ao nosso acervo vem somar muito”, destacou.
Além da Faculdade Guarapuava, o Núcleo Regional de Educação (NRE) e outras duas instituições de ensino superior da cidade, as Faculdades Campo Real e Guiaracá, irão receber doações idênticas. “Como temos o material, que teve sua produção financiada com recursos públicos, via Capes, concordamos que seu destino é o leitor, difundindo conhecimento. Por isso, decidimos pela doação. Temos convicção que os livros ajudarão muitos estudantes e professores”, avaliou o professor Marcio Fernandes, coordenador de Comunicação do Nead.