Unicentro ocupa 98. posição entre universidades brasileiras, segundo Ranking Web of World Universities

Os resultados da pesquisa são divulgados duas vezes por ano no site do projeto

Finalizado e divulgado em janeiro de 2017, o Ranking Web of World Universities analisou o desempenho de mais de 24 mil instituições de ensino superior (IES) de todo o mundo. Segundo o levantamento, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) é a 98. melhor universidade brasileira e ocupa, ainda, a 234. posição entre as instituições da América Latina.
O ranking, que é publicado duas vezes ao ano desde 2004, é desenvolvido pelo Cybermetrics Lab, que é um grupo de pesquisa ligado ao Conselho Superior de Investigações Científicas, vinculado ao Ministério da Educação da Espanha. O Laboratório dedica-se, segundo informações publicadas em seu site, a desenvolver análises quantitativas a partir de dados coletados na internet/web.
Para o levantamento referente as universidades são aferidos números pertencentes a quatro critérios de avaliação pré-estabelecidos: 1. a presença da universidade no universo online; 2. a visibilidade da instituição na web; 3. o número de citações de pesquisadores da/pesquisas desenvolvidas na IES em rankings internacionais; e 4. o volume de artigos publicados por professores e alunos da universidade em periódicos científicos online.
O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, credita o desempenho da Universidade, uma instituição jovem inclusive para os padrões brasileiros de ensino superior, ao trabalho, à dedicação e à criatividade de toda a comunidade universitária. “Mesmo em um cenário de recessão e de poucos investimentos do poder público estadual nas suas instituições de ensino superior, a Unicentro, ano a ano, vem se destacando no cenário nacional e também internacionalmente, reforçando seus laços com as comunidades da região no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão”.