248 formandos colam grau em separado nessa quarta-feira

A Unicentro realiza nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, três solenidades de Colação de Grau em Separado, uma em cada um dos seus campi universitários. No total, 248 formandos optaram por esse tipo de cerimônia que, segundo o chefe da Divisão de Diplomas da Universidade, Maycon André Zanin, é um “ritual de imposição de grau designado para aqueles acadêmicos que não puderam participar da colação com uma empresa contratada. Legalmente, ambas têm o mesmo valor”.
O Santa Cruz é o campus que reunirá o maior número de formandos que colarão grau em separado, são 132 que receberão o diploma em cerimônia no Auditório Francisco Contini. Em Irati, o ritual está agendado para o Auditório Denise Stoklos, reunindo 68 graduandos. Já no Cedeteg, 48 alunos participarão da formatura no Auditório Central. As imposições de grau são simultâneas e têm início às 19h.
Solicitar a colação em separado, de acordo com Zanin, é responsabilidade do formando. Para isso, os interessados, que devem ter concluído o curso, precisam protocolar o requerimento na unidade universitária onde o curso de graduação está lotado em qualquer época do ano. As datas das cerimônias são definidas pela Reitoria da Universidade.