Unicentro realiza processo seletivo para contratação de professores colaboradores

professor3Estão abertas as inscrições para o Teste Seletivo para Admissão de Professores Colaboradores da Unicentro. Mas atenção: os interessados têm só até amanhã (11) para realizarem a inscrição! São 140 vagas distribuídas entre a maioria dos cursos da Universidade. Desse total, 100 são destinadas aos dois campi de Guarapuava e 40 para o campus de Irati.
A contratação dos professores colaboradores é por tempo determinado, e está atrelada ao número de vagas e à demanda de cada departamento. “A contratação é por meio de contrato em regime especial de até 12 meses”, explica Manoel Carlos Ferreira da Silva, da Diretoria de Concursos, “podendo ser prorrogado até o limite de dois anos”.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever pela internet, na aba “Concursos” no site da Unicentro. Além disso, é obrigatório o pagamento da taxa de inscrições no valor de R$ 108 e a entrega da documentação definida no Edital de abertura do processo seletivo num dos protocolos da Unicentro, localizados nos campi universitários.
O Edital completo do Teste Seletivo para a Admissão de Professores Colaboradores está disponível em www.unicentro.br/concursos. Nele, podem ser consultadas a documentação exigida, as listas de áreas e disciplinas contempladas no processo seletivo, bem como a lista de pontos para a prova didática.
As provas serão aplicadas no dia 26 de outubro e são compostas por duas fases – uma didática e outra de títulos acadêmicos. “Na prova didática, o candidato vai ministrar uma aula e se aprovado segue para a fase de análise de títulos, que é classificatória”, elucida Manoel.