Oferta de Administração em Pitanga também conquista quatro estrelas

O curso de Administração ofertado pela Unicentro no campus avançado de Pitanga recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, quatro estrelas na avaliação de cursos do Guia do Estudante. Nota que é a mesma do curso ministrado na sede, que fica no campus Santa Cruz. “Na oferta das extensões, além de toda a estrutura local da Unicentro em Guarapuava, nós temos o apoio das prefeituras, que são parceiras no sentido de oferecer a estrutura local necessária para a oferta do curso. Isso faz com que a qualidade que se tem na sede seja transferida também para a extensão”, explica o professor Marcos de Castro, coordenador do curso.
administracao5Camila Thais Vieira está no último ano da graduação em Administração. Ela conta que escolheu o curso de Pitanga pela praticidade de frequentar a universidade na sua própria cidade. “O curso abriu muitas portas para mim aqui em Pitanga. Desde que eu comecei a cursar Administração eu já trabalho na área”, comenta Camila. A estudante destaca ainda a preocupação dos professores em levar exemplos regionais para ilustrar as aulas teóricas. “Eles buscam ajuda com as empresas daqui para ter aula prática, e trazem bastante exemplo, tanto de Pitanga como de Guarapuava. Então, eles conseguem fazer umas aulas bem legais para a gente”, finaliza Camila.
O professor Paulo Sékula ministra aulas no campus avançado há dois anos e afirma que a diferença na visão de mundo dos acadêmicos deve ser levada em conta na preparação das aulas. “O professor precisa preparar um trabalho adequado para a realidade do pessoal que estuda no campus avançado. Você tem que levar casos e dar exemplos focados na realidade deles. Eu tenho que lembrar que lá eles têm um posicionamento diferente, temos que adequar essa aula para eles também, sempre levando material de qualidade e atualizado”.
adminsitracao4A aluna Franciele Iurkiv ainda está no segundo ano. Ela escolheu cursar Administração porque acredita na multiplicidade de opções no mercado de trabalho. A estudante afirma que as aulas corresponderam a suas expectativas e destaca o comprometimento dos professores. “Os professores conseguem ministrar as aulas de maneira eficiente, eles repassam os conteúdos que eles utilizam na sala de aula, estão sempre dispostos a esclarecer dúvidas e a auxiliar”, comenta Franciele.
Segundo o professor Sebastião Sérgio Prestes de Lima, a qualidade do curso e das aulas é resultado de um trabalho conjunto entre docentes e acadêmicos. “Desde que o aluno esteja disposto a ter as aulas, a percepção do que ele vem aprender, do que ele vem buscar dentro do curso, as aulas a gente garante com um material didático e com aulas expositivas bem elaboradas diante o conteúdo que ele precisa”.