Bovinocultura de leite é tema de seminário no campus Cedeteg

Acadêmicos do 2. ano mostram, em seminários, o resultado da aprendizagem na disciplina de Bovinocultura de Leite (Foto: Coorc)

Acadêmicos do 4. ano mostram, em seminários, o resultado da aprendizagem na disciplina de Bovinocultura de Leite (Foto: Coorc)

O II Vetleite Acadêmico foi organizado pelos alunos do quarto ano de Medicina Veterinária, e foi um das formas que o professor Luiz Gonzaga, responsável pela disciplina de Bovinocultura de Leite, encontrou para avaliar os estudantes, de forma que eles fossem estimulados a exercitar e colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.
Para o professor Luiz Gonzaga, a organização foi um execício de liderança. “Ao estimulá-los a fazer a gente provoca neles, um outro sentimento, que é o sentimento da atitude, de ser pró-ativo, é uma forma da gente oportunizar essa vivência para que lá fora, ele possa ter menos problemas no mercado de trabalho”, afirma o professor.
Temas como manejo sanitário, manejo alimentar, manejo reprodutivo, a qualidade do leite e abordagens sobre os custos de produção e instalações foram abordados em seminários de até 25 minutos.

Vetleite promoveu a integração entre os acadêmicos do curso (Foto: Coorc)

Segundo Daniela Tozetto, aluna que fez parte da comissão organizadora, o evento proporcionou uma maior interação entre os colegas, além do aperfeiçoamento na área dos temas trabalhados. “Isso faz com que a gente cresça como profissional, adquira maiores experiências e aprenda a se virar melhor sozinhos”, explica Daniela.
A acadêmica do primeiro ano de Medicina Veterinária, Amanda Denechevicz, diz que aprendeu muito durante o evento. “É importante a interação entre as pessoas que fazem medicina veterinária, e aprender conteúdos novos que a gente não está tão acostumado a ver em sala de aula. Nós podemos trocar ideias sobre os assuntos, e eles podem ensinar coisas para a gente”.