Terçarau: música, dança e poesia no horário de almoço do campus Cedeteg

Terçarau movimenta o campus Cedeteg.

Uma movimentação e um som bom diferente chamaram a atenção de quem estava no campus Cedeteg, na última terça-feira (12), entre meio-dia e 13h. Isso porque as atividades do Terçarau, um projeto que tem como objetivo incentivar ações culturais no campus, foram retomadas. Todas as terças-feiras, no horário de almoço, a partir de agora, a comunidade pode se reunir em frente ao Centro de Convivências, onde um microfone fica aberto a quem quiser se manifestar artisticamente.

A ideia de promover esse momento de descontração, aberto a todo tipo de manifestações culturais, partiu do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus Cedeteg, ainda em 2014. No ano passado, outro grupo de alunos assumiu a atividade e, agora, em 2016, a ideia ganhou apoio da Divisão de Extensão e Cultura e da Direção do Campus. “Eles estão nos abrindo portas e dando condição para expandir o projeto”, disse um dos organizadores da atividade, o acadêmico de Ciência da Computação Guilherme Górski.

O retorno das atividades foi marcado pela apresentação da banda Funk70.

O retorno das atividades foi marcado pela apresentação da banda Funk70, um projeto que tem como objetivo resgatar a estética da cultura funk dos anos 1970. “Achamos bacana trazer essa cultura para cá, tendo em vista que é um espaço cultural de música. Achamos bacana essa ideia”, disse uma das integrantes da banda, Amanda Dziurza.

O Terçarau retornou com novo fôlego e a intenção é expandir as atividades. De acordo com Guilherme Górski, a ideia é levar as manifestações culturais também para a Feira Agroecológica, realizada na manhã de toda quinta-feira, também no campus. Outra ideia é promover a exibição de filmes no final das tardes. “Aos pouquinhos a gente está querendo lançar novos projetos pra tentar mostrar que o campus Cedeteg tem um potencial cultural bem bacana”, disse Guilherme.

Toda a comunidade acadêmica do campus está convidada a participar do Terçarau, seja como espectador ou com a realização de apresentações artísticas. O espaço é aberto a todo tipo de manifestação cultural, como música, dança e poesia. “Queremos introduzir um pouco de cultura no nosso campus. Com essa parceria com os alunos do Terçarau, conseguimos movimentar um pouco mais o espaço e estamos bem felizes por ver que o pessoal está animado e querendo saber das próximas ações”, disse a chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus Cedeteg, Ana Lucia Suriani.

.
Serviço: as atividades do Terçarau são realizadas todas as terças-feiras, a partir do meio dia, em frente ao Centro de Convivências do campus Cedeteg.