Unicentro oferece consultas e serviços do Detran no campus Santa Cruz

Equipamento está disponível no Campus Santa Cruz da Unicentro.

Acadêmicos, funcionário e comunidade podem contar com serviços e consultas de habilitação e veículo dentro Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no campus santa Cruz, em Guarapuava-PR. Na última terça-feira (13), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) instalou um terminal de autoatendimento que oferece 12 funções práticas e intuitivas.

“Diariamente, circulam na instituição aproximadamente 11 mil alunos, de acordo com Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná. Oferecer os serviços dentro da universidade é uma forma de permitir que assuntos referentes ao Detran sejam resolvidos dentro da rotina dessas pessoas e assim evitar transtornos com deslocamentos”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

SERVIÇOS: Com a instalação dos terminais de autoatendimentos, os usuários das instituições podem solicitar a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Permissão Internacional para Dirigir (PID); agendar o Curso de Reciclagem, Avaliações Psicológicas, Exames Médicos e Psicológicos, Exames Teóricos; verificar a Pontuação na CNH, consultar Envio da CNH, impressão de Guia de testes e conferir o resultado de todos os Exames.

Os interessados também podem solicitar a 2ª via Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Extrato de Débitos e Multas Pagas, Envio de Licenciamento e impressão de Guias para pagamento de multas.

A chefe da Divisão Administrativa do Campus Santa Cruz (Unicentro), Joanice Stroski, conta que os novos serviços chamaram sua atenção. “Achei tudo muito fácil e o que eu mais gostei foi a rapidez em obter as informações que precisava e já impressas”, conta.

Nos últimos dois meses, o Detran já instalou dois terminais de autoatendimento em outras duas instituições: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).

Atualmente, o departamento tem 240 autoatendimentos distribuídos em Ciretrans e locais de grande circulação, como shopping centers, mercados e prefeituras. A expectativa é de que nos próximos meses sejam instalados mais seis autoatendimentos em outras universidades estaduais e shoppings centers.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran/PR.