Unicentro realizará mostra de cinema no Festival de Inverno de Guarapuava

A Unicentro estará à frente de algumas atividades durante o Festival de Inverno de Guarapuava deste ano. O evento, que é uma realização da prefeitura municipal, acontecerá de 24 a 31 de julho e contará com uma programação cultural e gastronômica. No festival, a universidade vai organizar uma mostra de cinema que envolverá a exibição de curtas e longas metragens.

De acordo com o professor de Comunicação Social, Maicon Ferreira Souza, um dos responsáveis pela programação da Unicentro no festival, serão exibidos alguns curtas com a função de mostrar a animação e promover uma reflexão e crítica social. “Já a mostra de filmes tem como temática guia o inverno e em cada noite será exibido um filme de um país diferente”, explica.

Além da exibição de um filme estrangeiro por dia, procurando representar a cultura de diferentes nacionalidades, a gastronomia também fará parte da programação: no intervalo de cada filme, será servida uma sopa típica da culinária do país representado na noite. Alguns alunos de Comunicação também farão parte da organização da mostra atuando como monitores nos dias de exibição dos filmes.

O Festival de Inverno de Guarapuava é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Educação e Cultura, que tem como representante o secretário Sandro Abdanur, que acredita que o evento é uma oportunidade para projetar Guarapuava como referência no turismo de inverno. “Guarapuava também quer se posicionar, como outras cidades do Brasil, explorando nosso clima de inverno e trazendo turistas nessa época do ano para aproveitar o frio. O objetivo do festival é fortalecer a rede de gastronomia, hotelaria e o turismo”, comenta.

A prefeitura ainda está organizando os últimos detalhes da programação do Festival e em breve terá mais informações sobre os locais e horários das atividades.