Matrícula para os selecionados pelo Sisu começa nesta sexta

A partir desta sexta-feira (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem efetivar a matrícula na Unicentro. As matrículas podem ser feitas nos dias 30 de janeiro, 2 ou 3 de fevereiro, das 13h30 às 16h30, nas oito unidades universitárias da Unicentro.

Nesta edição, a Unicentro ofereceu 1.155 vagas nos 38 cursos de graduação e registrou mais de 15 mil inscrições. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pré-matrícula e matrícula

Para efetuar a pré-matrícula, o candidato deve acessar o site do Aluno Online, escolher a opção “matrícula de calouros” e complementar as informações prestadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para registro no sistema de controle acadêmico da universidade.

A seguir, o candidato deve imprimir o requerimento de matrícula, que deve ser apresentado na data estabelecida para entrega da documentação e efetivação de matrícula. Por fim, basta o candidato comparecer na data, horário e local estipulado para entrega da documentação, conforme o edital publicado pela Diretoria Acadêmica (Dirac). Pelo boletim também é possível conferir toda a documentação necessária e informações sobre as próximas chamadas.

Campus Local
Cedeteg (Guarapuava) – R. Simeão Camargo Varela de Sá, nº 3 Auditório
Chopinzinho – Rua Frei Everaldo, nº 93 Sala de Multimeios
Coronel Vivida – R. Rosa Stédile, nº 520 Sala 01
Irati – PR 153 – Km 7 – Riozinho Auditório
Laranjeiras do Sul – Rua 7 de Setembro, nº 1710 Sala 01
Pitanga – Rua Osvaldo Aranha, nº 251 Miniauditório
Prudentópolis – Prolongamento da Av. São João, s/n Sala 01
Santa Cruz (Guarapuava) – Rua Salvatore Renna, nº 875 Miniauditório

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.