Departamento de Administração presta homenagem a egressos da primeira turma

Os egressos do curso foram homenageados com placas durante a cerimônia.

Na última quinta-feira (25), o Departamento de Administração do campus Santa Cruz prestou uma homenagem a primeira turma formada no curso da Unicentro, em 1984. A noite de confraternização reuniu oito dos 16 alunos formados na época, para comemorar os 30 anos da graduação na universidade.

A solenidade contou com o depoimento de professores e acadêmicos da turma pioneira, bem como dos atuais chefes do Departamento de Administração, que os contextualizaram sobre as melhorias e ampliações do curso na Unicentro. Marcos de Castro, vice-chefe do Departamento, ressaltou que o encontro possui “grande importância, por que eles são a representação de tudo aquilo que nós conquistamos nesses 30 anos, em termos de qualidade de curso e em termos de profissionais que nós conseguimos colocar na área de administração neste período”, afirmou.

Roni Antônio Garcia da Silva foi um dos egressos homenageados da noite e, antes mesmo do evento começar, já estava bastante contente. Rever os amigos no local onde se graduou e trabalha atualmente como professor universitário, lhe causou grande emoção. “Eu já estou me sentindo emocionado por reencontrar colegas que convivi durante quatro anos aqui, trinta anos depois, e é uma emoção, uma satisfação poder permanecer nessa instituição como professor e, participar desse evento junto com meus colegas”, declarou.

Durante o evento, uma placa representativa foi entregue a cada egresso e uma palestra sobre a importância do profissional administrador encerrou as atividades da noite. O pró-reitor de planejamento, Silvano Simões Rocha, representou a reitoria na ocasião e exaltou a realização da homenagem. “Eles naturalmente fazem parte da história da universidade. Vimos aqui que todos estão bem situados em suas vidas, em suas profissões, isso demonstra a qualidade do curso ao longo desse tempo, tanto que tem uma ótima avaliação de todos os cursos do Brasil e nos enche de orgulho naturalmente”, ressaltou.