Coordenadoria de Comunicação da Unicentro é novamente responsável pela assessoria da Expogua

Comunicação da Unicentro produz conteúdo jornalístico da Expogua.

Mais uma vez a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Sociedade Rural de Guarapuava firmam parceria na realização de atividades na Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). Pelo segundo ano consecutivo, a Coordenadoria de Comunicação Social da universidade assume a assessoria de imprensa geral do evento e produz todo o conteúdo jornalístico referente às atividades que integram a programação da feira.

Para isso, uma equipe de 20 pessoas atua na cobertura regular do evento, com produção de material para vídeo (veiculado pela Unicentro WebTV) e disponibilizado no site da Expogua; e para web, com fotos e matérias completas sobre as atrações e atividades no Parque Lacerda Werneck, que são atualizadas diariamente no site oficial da feira. Mesmo antes de assumir a assessoria completa do evento de Guarapuava, a Unicentro já estava presente na comunicação da Expogua, com participações de estudantes na cobertura, o que reforça as ações e atividades em conjunto entre as instituições.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, a parceria entre a Universidade e a Sociedade Rural representa um ganho reciproco. “É uma participação muito importante para a universidade e, certamente, também para a feira. A Expogua ganha na medida em que a universidade como expositora faz todo o trabalho de imprensa, de divulgação, de cobertura, produzindo matérias inclusive para outros canais de comunicação, o que é muito importante”, avaliou. Já para a Unicentro, o reitor considera que o ganho vem em aperfeiçoamento do pessoal. “Ao mesmo tempo em que a universidade faz isso, ela também ganha por que a sua equipe se profissionaliza, aperfeiçoa o seu trabalho, os alunos da universidade fazem os seus estágios e desenvolvem melhor o aprimoramento da sua profissão”, concluiu.