Estande da Unicentro na Expogua oferece atendimentos à comunidade

Livros publicados pela Editora Unicentro estão expostos na Expogua.

A parceria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) com a feira agropecuária e industrial de Guarapuava (Expogua) já vem de algum tempo. Nos últimos anos, a Unicentro participa ativamente do evento, tanto na parte de comunicação do evento, quanto na divulgação da entidade com seu estande.

Este ano o estande da Universidade traz muitas novidades para os visitantes, além de todas as informações relacionadas aos cursos ofertados, o espaço conta também com serviços, como a mostra de livros da Editora Unicentro e o atendimento aos visitantes da feira realizado por alunos e professores de vários cursos. No primeiro dia de feira, por exemplo, os alunos de enfermagem estavam medindo pressão e passando orientações de saúde a população. Durante os outros dias de Expogua, outras ações serão realizadas, por exemplo, na quarta feira (13), alunos e professores do curso de Nutrição vão oferecer à comunidade um atendimento nutricional e orientações sobre alimentação; já no sábado (16), é a vez do Departamento de Pedagogia apresentar seu trabalho na feira, levando parte da “Brinquedoteca” do campus Santa Cruz para o estande, sendo que os alunos do curso vão atender as crianças com atividades, brincadeira, jogos e histórias.

O reitor da Universidade, Aldo Nelson Bona, ressalta a importância da presença em um evento dessa magnitude. “Em eventos como aExpogua, a Unicentro divulga sua marca e pode mostrar para a sociedade um pouco dos serviços que realiza. Por exemplo, trazemos o álcool em gel e explicamos como é feita a produção, a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal. Também propiciamos que professores e alunos de vários cursos possam executar serviços para a comunidade. Ou seja, aproveitamos a oportunidade para mostrar várias ações que a Unicentro realiza”, explicou.

De acordo com o responsável pelo estande, Cláudio Aguiar, além das ações dos alunos, que proporcionam um contato direto com os visitantes, diversas informações referentes à Universidade são repassadas no estande. “Aqui são repassadas informações da Unicentro, como cursos e mestrados oferecidos, exposição de livros da nossa editora e sobre a nossa revista periódica. Também é feita a distribuição do álcool em gel feito na Universidade”, concluiu.

O estande da Unicentro também exibe vídeos e fotos produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro.