Unicentro adia programação em alusão aos seus 24 anos

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

Em decorrência das chuvas do último fim de semana, a universidade decidiu pelo adiamento de todas as atividades.

Na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, a Universidade Estadual do Centro-Oeste completa 24 anos de criação, a partir da junção da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Guarapuava (Fafig) e da Faculdade de Educação, Ciência e Letras de Irati (Fecli). Para a ocasião, a reitoria da universidade e as direções dos campi universitários haviam planejado e programado uma série de atividades em alusão a data.

Porém, em virtude da situação de emergência das cidades de Guarapuava e Irati, onde estão localizados seus três campi, e também das dificuldade enfrentadas pelos municípios onde ficam suas unidades avançadas, em decorrência das chuvas do último fim de semana, a universidade decidiu pelo adiamento de todas as atividades. “Esse, infelizmente, não é um momento de festa. É hora de nos voltarmos para o atendimento à comunidade, em ajudar a minimizar os problemas de quem perdeu tudo ou quase”, salientou o reitor da instituição, Aldo Nelson Bona.

Nesse sentido, os lançamentos da revista Periódika e da campanha “Uma história feita de histórias”, que seriam realizados na próxima sexta (13), foram reagendados para o dia 30 de junho. Data para o qual já estavam programados e são mantidos o lançamento da galeria dos ex-reitores e a assinatura do protocolo de intenções entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava para a doação da praça Juscelino Kubitschek à universidade.

A transferência das atividades também foi acompanhada pelas direções do campi universitários. O Cedeteg adiou para o mês de agosto, em datas ainda a serem definidas, a 1ª Gincana de Integração, o 1º Concurso e Exposição Fotográfica Cotidiano do campus Cedeteg: Você se reconhece? e o 1º Varal Literário. Já o campus Santa Cruz ainda vai remarcar o Pipocaço e o bolo dos 24 anos, que ocorreriam nessa sexta. Os dois campi também desmarcaram e deixaram para agosto o passeio ciclístico agendado para o próximo domingo (15).