Unicentro abre inscrições para cursos do Programa Paraná Fala Inglês

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados nos campi Cedeteg, Irati e Santa Cruz.

Desde a última segunda-feira (19), alunos de graduação e pós-graduação, docentes e agentes universitários da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) já podem se inscrever no projeto “Paraná Fala Inglês”. Promovido pelo Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o programa visa a internacionalização das universidades estaduais paranaenses por meio de cursos preparatórios, propiciando a aprendizagem da língua inglesa em diversos níveis de proficiência.

As inscrições seguem até 1º de junho e devem ser feitas pelo site do programa. Toda a documentação necessária e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, após inscrição e análise de documentação, serão selecionados 300 candidatos, que passarão por um teste de nivelamento nos moldes do TOEFL iBT, um dos mais reconhecidos testes de proficiência linguística do mundo. Desses, os 150 primeiros serão convocados a iniciar os cursos, o restante permanecerá em uma lista de espera. Os cursos, nas modalidades intermediário e pós-intermediário, são gratuitos e serão ofertados nos campi Cedeteg, Irati e Santa Cruz.

Na Unicentro, o programa está sendo coordenado pela Diretoria de Extensão, vinculada à Proec, e em parceria com o Escritório de Relações Internacionais. Os resultados de cada etapa, a convocação para aos testes, a classificação dos candidatos aprovados no teste de nivelamento e a chamada para o início dos cursos serão publicados no site Proec.