Reitor da Unicentro integra comitiva internacional da Abruem

A Universidade Paris-Sorbonne é um dos destinos durante a visita.

Tem início nessa segunda-feira (26), em Paris, a visita dos reitores da Abruem – Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – às instituições de ensino superior francesas. As missões internacionais de reitores são realizadas anualmente a um país diferente e têm como objetivo alavancar o processo de internacionalização das IES a partir do contato com universidades de outros países. Em anos anteriores, por exemplo, foram visitadas instituições da Coréia do Sul e de Portugal.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e outros reitores afiliados à Abruem permanecerão na França entre 26 de maio e 7 de junho. Nesse período, eles visitarão e farão reuniões técnicas com reitores e assessores de relações internacionais de treze instituições de ensino superior de Paris, Clermond-Ferrand, Toulouse e Bordeaux. Também estão previstos encontros com o Ministério de Relações Exteriores e o Ministério de Educação Nacional, do Ensino Superior e de Pesquisa, entre outros.

A viagem dos reitores da universidades estaduais paranaenses (Unicentro, UEL, UEM, UEPG e Unespar) está sendo custeada com recursos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior  (Seti).