Vice-reitor da Unicentro prestigia inauguração do Campus da UTFPR

Na manhã desta sexta-feira (23), o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, esteve presente na solenidade de inauguração do Campus de Guarapuava da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento contou com a presença de políticos e representantes da sociedade regional.

O vice-reitor lembrou que a Unicentro, durante três anos, cedeu espaço no Campus Santa Cruz, em Guarapuava, à UTFPR, permitindo que a instituição pudesse atuar durante o tempo em que a unidade da universidade federal estivesse em construção. “Para nós, foi uma honra ter recebido a UTFPR. Além disso, as instituições tornaram-se grandes parceiras no desenvolvimento regional”, destacou.

Já o diretor do campus de Guarapuava da UTFPR, João Paulo Aires, agradeceu à Unicentro pelo apoio durante o tempo em que a sede própria esteve em construção.

Em abril, uma comitiva da Unicentro visitou o Campus da UTFPR para conhecer as instalações. Na época, o reitor da instituição estadual, Aldo Nelson Bona, declarou que a visita foi um ato simbólico de agradecimento pelo tempo em que a Unicentro serviu de casa à UTFPR e representa que novas parcerias entre as universidades virão.