Acadêmicos e professores comemoram dia nacional da matemática

Em 2014, as comemorações também chegaram para algumas escolas de Irati.

O dia nacional da matemática é comemorado no dia 6 de maio e, anualmente, acadêmicos e professores da Unicentro desenvolvem atividades comemorativas. Em 2014, as comemorações também chegaram para algumas escolas de Irati. Através de pegadas no chão, com perguntas e charadas matemáticas, os alunos das escolas eram conduzidos até um mural interativo sobre Malba Tahan, considerado um dos maiores nomes da matemática no Brasil.

De acordo com a professora Joyce Jaquelinne Caetano, uma das coordenadoras da atividade, o objetivo da atividade foi mostrar para os alunos como a matemática pode ser atrativa e divertida. Após a realização das atividades nas escolas Pio XII, João XXIII, São Vicente e Nossa Senhora das Graças, a comemoração seguiu festiva até a Unicentro. “Os alunos do segundo ao quarto ano do curso apresentaram nove atrações contando sobre o livro “A história da Matemática” e “Os enigmas de Malba Tahan”, do livro o Homem que calculava. Foi uma atividade incrível”, destacou a professora.

fotos 005 fotos 024 fotos 048