Reitor da Unicentro participa do 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem

O encontro será realizado, de 7 a 9 de maio, em Campos do Jordão.

Tem início nessa quarta-feira (7), em Campos do Jordão (SP), o 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Essa edição do evento tem como tema central “O desafio da gestão das Universidades Estaduais e Municipais” e está sendo realizada pela Universidade de Taubaté (Unitau) e Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Ao longo dos três dias de encontro, de 7 a 9 de maio, os reitores das universidades acompanharão doze palestras. Entre os assuntos em debate estão os “Desafios da consolidação dos Sistema Nacional de Educação”, com o diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação, Dilvo Ristoff; os “Parâmetros da Avaliação Institucional para as Universidades Estaduais e Municipais”, com o presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior, João Carlos Pereira da Silva e Fabiano Cavalcanti Mundim, da Secretaria de Avaliação da Educação Superior, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas); e “Os limites e as possibilidades de fomento para as Universidades Estaduais e Municipais”, com o diretor de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, atuará como mediador de uma das palestras, intitulada “Atuação da Frente Parlamentar – Iniciativas e Propostas”, com os deputados federais Cleber Verde (MA) e Alex Canziani (PR).