Programa Bom Negócio Paraná organiza Feira de Negócios

Programa Bom Negócio Paraná organiza Feira de Negócios

O evento reuniu 32 empreendedores para mostrarem suas ideias e produtos.

O evento reuniu 32 empreendedores para mostrarem suas ideias e produtos.

Na última segunda-feira (5), o Programa Bom Negócio Paraná promoveu uma feira de negócios na Unicentro. O evento, realizado em frente à Sala de Eventos, teve início às 19 horas e abriu espaço para 32 novos empreendedores que concluíram o curso mostrarem suas ideias e produtos. A exposição é uma das atividades de conclusão do programa.

O coordenador do Bom Negócio na Unicentro, Márcio Facini, conta que o pressuposto do programa é lançar no mercado as pessoas que já atuam como micro ou pequenas empresárias, ou que pretendem formar novos negócios. “Ele busca capacitar essas pessoas para que tenham mais conhecimento gerencial, para que elas tenham melhores condições de planejar o funcionamento do negócio, de avaliar a oportunidade de mercado, para saber se realmente é o momento conveniente de abrir uma nova empresa”, explica.

O programa se preocupa em capacitar seus alunos com cursos em áreas de gestão e ainda fornece consultoria e acompanhamento aos participantes em seus respectivos empreendimentos. “Eu era funcionário e me encorajei de montar meu próprio negócio porque tinha bastante procura. O meu sonho é grande, eu quero prosperar”, conta um dos concluintes do curso, o empresário Nei de Miranda, que trabalhou por 15 anos na confecção e reforma de estofados e agora conquistou sua independência com a própria empresa.

O Bom Negócio Paraná é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com parceria entre instituições e em conjunto também com as prefeituras locais. A Unicentro é responsável pelo programa em quase 20 municípios da região. O Bom Negócio também visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social, incentivando a geração de emprego e renda.

Deixe um comentário