Unicentro estuda implantação de núcleo de gênero

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

A iniciativa, proposta da Seti, visa a implantação dos núcleos nas Universidades Estaduais do Paraná.

Nesta quinta-feira (27), a Unicentro realiza uma reunião para estudar a implantação de um núcleo de gênero e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa surgiu a partir de uma proposta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para implantar esses núcleos nas Universidades Estaduais do Paraná.

O plano da Seti surge a partir do sucesso do Núcleo de Estudos de Defesa e Direitos da Infância e da Juventude (Nedji), que é financiado pela secretaria e funciona na Unicentro desde 2006.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura promoverá o encontro com professores da instituição para embasar a decisão da Universidade. A reunião será realizada na quinta-feira, às 14h, no campus Santa Cruz da Unicentro. Estarão presentes professores dos cursos de Serviço Social, História e Psicologia que pesquisam sobre a questão de gêneros.